segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Você conhece a COWPARADE?

Quem nunca ouviu falar na Cow Parade?

Trata-se de um evento de arte pública que acontece no mundo inteiro. Simplesmente: PINTE UMA VACA. Funciona mais ou menos assim: qualquer pessoa que quiser pintar uma vaca, deve enviar seu projeto para a entidade que organiza a ideia. Uma comissão escolhe as melhores vacas e elas tomam forma e vão para as ruas. São vacas feitas em fibra de vidro, decoradas por artistas e distribuídas pelas cidades, em locais públicos (muitas vezes pontos turísticos).

Ao fim da exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é revertido para instituições beneficentes. Não é uma ideia muito divertida? A Cow Parade anda pelas cidades mais importantes do mundo, são mais de 55 lugares diferentes. Nova York, Milão, Dublin, Praga, Estocolmo, Tóquio, Londres... E agora Porto Alegre! Isso mesmo. Tem vaca por todo o lado aqui na nossa cidade. 

Algumas fotos de vacas para vocês curtirem...












Quem sabe da próxima vez a gente não faz uma vaca cheia de fuxicos? Ou tecidos? Ou uma vaca de patch? Ia ser o máximo!

Se você gostou disso, deixe um comentário... 
Tem vaca pela sua cidade também?
Se você quer saber mais, clique aqui e veja tudo sobre as vacas em Porto Alegre.

Beijos.

3 comentários:

  1. A de fuxico já tem! Procurem no site da Cow Parade a "Essa vaca é só fuxico" que está exposta na R. Voluntários da Pátria, 210 – Centro – Shopping do Porto da artista Graça Tirelli.

    ResponderExcluir
  2. ESSAS VACAS SAO O MAIOR CHARME.FICAM MUITO BONITAS NAS CIDADES POR ONDE ELAS PASSAM.AQUI EM CURITIBA TIVEMOS NO ANO PASSADO. ERA BEM DIVERTIDO FICAR VENDO ELAS PELOS PONTOS TURISTICOS DA CIDADE. PENA QUE OS VÂNDALOS NAO PENSAVEM A MESMA COISA. É UMA TRISTEZA.

    ResponderExcluir
  3. ixeeeeee que ideiaa marravilhosaaaaaa,amei as vacaquinhas todas coloridassssssss!!
    adoro tudo do campo!!!
    até os mosquitosss,..nãooooooo rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...