sábado, 20 de novembro de 2010

Referências e Criatividade!

Quando começamos um novo projeto, qualquer que seja ele, é legal buscar referências. O que significa isso na prática? Olhar e copiar? Não. Nada disso.

Ver referências é buscar livremente algo que nos inspira. Quando começamos nosso projeto do novo site, saímos por aí (e esse "por aí" não é apenas a internet, viu?) à procura de inspirações. Revistas, livros, paisagens, teatro, músicas, botões, presilhas, até modelitos de roupas! Porque as criações ao nosso redor foram feitas a partir das emoções, sentimentos e pensamentos de uma pessoa. E isso tudo pode nos inspirar para criar também... 

Quando você tiver que iniciar um novo projeto, antes de qualquer coisa, pare e observe. As cores das roupas das crianças, as imagens dos locais que frequenta, o estilo das pessoas com quem convive, fotos que chamam a sua atenção, sites que você mais gosta, produtos que mais gosta de consumir... Procure neles algo que brilhe! Uma cor, uma forma, uma ideia. 

Se a gente parar para observar mais, vai apenas passar a ver o que já estava ali e a gente não enxergava. E é assim que grandes ideias surgem!

Você sabia que a ideia de ter um pé direito e um esquerdo nos sapatos nasceu bem depois de eles terem sido criados? Alguém, observando, claro, percebeu que, se os pés não eram iguais, por que os sapatos tinham que ser? Mas se essa pessoa acordasse todas as manhãs e simplesmente calçasse os sapatos, nunca teria visto isso. Concordam? 

Então pense nisso. Procure as coisas mais belas. Invente cada vez mais. Dê o seu toque especial em cada coisa que fizer. Busque referências, inspirações!

Se você é uma pessoa única, quem disse que também não pode criar maravilhas únicas também?

Aqui abaixo algumas ideias simples, mas muito incríveis, de pessoas que viram as mesmas coisas que a gente vê todos os dias de uma maneira diferente.


alguém resolveu reciclar potes de vidro...


pintou todos eles com cores divertidas...


e transformou-os em vasos de flores!


os botões são todos sempre iguais... mas aqui viraram frutinhas!


Então estamos combinadas? Você a partir de agora é uma pesquisadora de referências. 

Busque coisas boas... E coisas melhores ainda vão ser criadas por você. 

(Pesquisa e Texto: Mariana Camardelli)

Um comentário:

  1. Olá, amei este texto. É bem isso o que penso !! Eu tenho um blog cujo objetivo é propor isto às pessoas, ver as coisas de um jeito diferente, colocando seu toque pessoal para dar um colorido ao que já existe. Reciclagem !!!
    Se puder faça-me uma visita
    qfofoo.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...