terça-feira, 9 de novembro de 2010

Porto Alegre recebe workshop de artesanato que está percorrendo todo o país.


Serviço

 O quê: Momento Döhler – workshop gratuito de artesanato para a comunidade
 Quando: Dia 16 de novembro (09h – 12h e 14h-17h) e 17 de novembro (09h-12h e 14h-17h)
 Onde: Associação Médica do Rio Grande do Sul – AMRIS / Avenida Ipiranga, 5311, Bairro Partenon
 Colabore com 1 kg de alimento não perecível para doação. O material é fornecido pela Döhler.
 Inscrições: 0800 643 8800 (ligação gratuita)

----------------

 O charme e o diferencial das artes manuais invadirão a capital gaúcha nos dias 16 e 17 de novembro com a chegada do Momento Döhler, um workshop de artesanato gratuito e itinerante. O evento, organizado pela empresa têxtil Döhler, está percorrendo o país. Em 2010, São José dos Campos, Curitiba, Cuiabá e Ilhéus sediaram o workshop, reunindo mais de três mil artesãos, experientes e de primeira viagem. Para 2011, já estão programados 11 eventos.

 O curso de artesanato é aberto à comunidade e conduzido pelo artista plástico Marcelo Darghan, conhecido por ministrar aulas divertidas e dinâmicas para grandes grupos. Com 1 kg de alimento não perecível é possível participar do workshop, que também conta com o apoio de professoras capacitadas. Os donativos arrecadados são doados a instituições sociais das cidades onde são realizados os cursos. Em Porto Alegre, as instituições beneficiadas são Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia e Instituição Espírita Dias da Cruz.

-------------------------

 A Döhler

 Fundada em Joinville – SC há quase 130 anos, a empresa é uma das principais fabricantes brasileiras de produtos têxteis para cama, mesa, banho, decoração e tecidos industriais. No exterior, os principais países consumidores são Estados Unidos, Alemanha e Argentina.

 A empresa já levou seus produtos para eventos internacionais: nas Olimpíadas de Atlanta (EUA, 1996), foram fornecidas toalhas com a marca olímpica, na Copa Davis de Tênis no Brasil, a Döhler teve a toalha oficial. Parte do merchandising é utilizado em programas da Rede Globo, como o popular Big Brother Brasil.

 Marcelo Darghan

 Artesão e artista plástico, Marcelo começou a fazer artesanatos natalinos em 1989. O número de participantes foi aumentando e o artista teve que pensar em novos métodos para transmitir seus conhecimentos ao público. Em um de seus cursos, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, reuniu mais de cinco mil pessoas.


 Assessoria de Imprensa Döhler S/A
 Jornalista responsável: Fernanda Rebelo
 48 33328000 / 48 84539310

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se o Workshop do artesanato virá à Curitiba.joana

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana, se você quiser mais informações sobre o Evento, tem um email ali para contato. Não estaremos participando dele, usamos o blog simplesmente para ajudar na divulgação! Um abraço e bom feriado para você. Arte Costura.

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...